torta de framboesa com limão siciliano

13 de jan de 2018

Para inaugurar as receitas de 2018 eu trouxe uma receita que é refrescantemente pomposa. Sabemos que framboesa é uma coisa difícil o no Brasil e limão siciliano também é relativamente escasso. Porém  a combinação desses dois sabores é tão maravilhosa que raro ou não, vale o sacrifício.


A massa da torta é padrão, a mesma que já ensinei na torta de cereja. O diferencial dessa torta é o recheio, então vamos nos ater a ele:

  • 395gr de leite condensado (uma lata) 
  • suco de 1 limão siciliano médio
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • framboesas frescas
  • algumas fatias de limão para decorar



O recheio é basicamente um brigadeiro de limão mais pastoso. Você deve adicionar o leite condensado, o amido de milho e o suco de limão em uma panela e levar ao fogo médio mexendo bem, até engrossar. O ponto é quando a mistura estiver firme o suficiente para você pegar com uma colher e vira-lo, sem que caia de volta na panela.  Quando estiver firme, deixe esfriar, mas não leve à geladeira.




Coloque essa mistura nas forminhas de massas recém assadas e decore com framboesas e fatias de limão à gosto. Sugiro a preparação de 5 tortinhas médias com a quantidade citada nesse post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.