Preparativos para a festa do glace

3 de dez de 2017

Dezembro chegou e com ele aquela vontade de começar a planejar as festividades de fim de ano! 😊

Por isso hoje vimos trazer algumas referências que separamos para nosso próprio natal, que carinhosamente apelidamos de festa do glacê. Isso porque a nossa intenção é fazer muitas receitas com glacê real, aquele branquinho, durinho, que mata você de diabetes, mas te deixa tão feliz ao mesmo tempo! 😄😄

1. Ginger home, ginger cake, gingers! 
Já faz uns meses que eu (Bruno) coloquei na cabeça que queria fazer uma gingerbread home. Então o desafio desse ano será fazer a casinha, juntamente com os biscoitos de gengibre tão característicos dessa estação. Já eu (Jess), quero muito fazer um bolo com glacê e frutas vermelhas bem simples e gostoso como o da primeira foto.

2. Uma árvore um pouco mais glamourosa, lights & lights
Esse ano estamos no clima de um natal um pouco mais barroco, com bastante adorno e luzes. Ainda seguindo um tom mais neutro que gostamos, mas com um pouco mais de rococó sabe?

3. Presentes bonitinhos
Nos últimos anos a gente seguiu uma referência bem neutra e rústica para os presentes. Esse ano queremos nos dedicar para fazer algo bonitinho e personalizado.

4. Uma mesa cinza
Desde que vimos essa mesa da imagem acima, decidimos que a nossa decoração esse ano seria um pouco mais puxada para o cinza. Gostamos do tom mais neutro para seguir uma linha mais orgânica. A ideia é que a decoração de natal seja mais rebuscada, mas em compensação, a mesa e as comidas queremos seguir nesse estilo mais simples.

5. Um assado bem temperado
A verdadeira graça do natal é um assado bem temperado. Nós adoramos essa parte da festa, escolher os temperos, a melhor carne. É com certeza nossa tradição mais constante e esse ano preferimos ir de ave. Ano passado fizemos um lombo delicioso, mas esse natal pede um pouco mais de tradição, então vamos fazer um delicioso peru de natal 💓

______________________________

Adoramos esse exercício de buscar referências porque é a melhor forma de entrar no clima festivo. Todas nossas inspirações estão na nossa pasta do pinterest, então vocês podem dar uma olhadinha e se inspirar também com mil e outras ideias.

6 comentários:

  1. Mudou de casa de novo... ainda tô meio triste pelo caos criativo mas só resta aceitar. Tudo tem um inicio, meio e fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, mudamos! (risos)

      pois é, era o tempo de acabar. Mas muitas coisas novas floresceram disso, por isso estamos em paz 💓

      Excluir
  2. Ai que delicia de post, amei as referências e desejo que tudo isso se torne real, amo acompanhar vocês, sempre ♥

    beijos
    giih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gih. Iremos postar por aqui um pouco de nossas festividades. Esperamos que goste, e que inspire você e demais leitores.

      Excluir
  3. Será uma festa deliciosa e bem, bemmm fotogênica! rs
    Com toda certeza vai ficar uma graça. Aqui no apê ainda não bolamos quase nada, mas no final tudo dá certo! kkkkk

    Delícia de post! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade. e as vezes assim é bem melhor né? ❤

      Excluir

Tecnologia do Blogger.