fazendo lindas velas para presentear no natal

13 de dez de 2017
 
Presentear pessoas queridas no natal com algo feito a mão é uma tradição que mantenho há alguns anos. Gosto da ideia de espalhar esse amor, da pessoa sentir aquele aconchego ao receber em suas mãos algo feito especialmente para ela, cujo qual eu dediquei um pouco do meu tempo com o coração cheio de carinho. Por isso esse ano não poderia ser diferente, então comecei a buscar ideias de lembrancinhas e logo pensei que velas seriam a melhor escolha.

Velas representam uma coisa que gostaria de entregar para as pessoas. O poder do fogo, o aconchego de seu calor e do cheiro de lar. Acredito que acender uma vela é um ritual poderoso que acalma, acolhe, energiza. E pensar em dar uma pequena dose desse carinho para a pessoa usar ao longo do seu ano me pareceu realmente a melhor forma de encerrar um ano.



A minha escolha de materiais foi simples e rústica, porque a ideia era fazer algo simples mesmo. Usei uma vela grande de parafina comum e derreti em uma panela. Para aromatizar, optei por ingredientes que tivessem a ver com o natal. Adicionei na panela ainda no fogo a canela em pau, pedaços de gengibre fresco picados e um pouco de extrato de cravo. Deixei cozinhar e após uns 3 minutos desliguei o fogo. Imediatamente despejei a mistura em pequenos potes de vidro que foram reaproveitados dessas papinhas de bebê que a gente compra em mercado.

Usei o pavio da própria vela de parafina para compor as novas velas. Esperei esfriar um pouco e quando a consistência da vela estava mais firme, mas ainda mole o suficiente para inserir algo, coloquei o pavio centralizado. Depois deixei esfriar completamente para manusear as embalagens.


Pintei as tampas dos potinhos com tinta preta fosca e usei pequenas etiquetas para decora-las.





Tudo bastante artesanal e simples, com materiais que eu tinha em casa. 



Foi um processo delicioso. Pretendo manter essa tradição por muitos anos, porque acredito que a vida é feita desses pequenos carinhos que a gente cultiva em nossos corações 💓

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.