Sobre a mudança e pequenas reformas

27 de nov de 2017

Finalmente estamos em nosso novo apê, com internet e podendo contar para vocês um pouco dessa loucura que foi planejar uma nova mudança em menos de um ano! 😊😊

Na verdade seria bom começar por aí: porque nos mudamos? Como falamos por cima lá no insta, já vinha um tempo que estávamos insatisfeitos com o condomínio em que morávamos e isso refletiu como um todo as profundas mudanças que sofremos no último ano. Quando decidimos mudar para o aptox, demos esse nome justamente porque ele não se tratava de um lugar específico, mas uma ideia de lar e vida que queríamos construir. Essa ideia passou por vários abalos nos últimos meses e decidimos que precisávamos dar um passo rumo há algo novo: um apê menor, que refletisse os nossos valores construídos, com ainda mais simplicidade e organicidade. Então sim, deixamos um apartamento com um padrão mais alto de vida para ter uma qualidade melhor em outros aspectos. Queríamos menos espaço para limpar, menos contas para pagar e uma maior liberdade para deixar nosso cantinho do nosso jeito - mesmo que ainda alugado. E a nossa escolha não poderia ter sido melhor, porque desde a primeira vez que pisamos no novo apê sabíamos que uma fase nova e muito feliz estava para começar.

E para celebrar esse momento aproveitamos para traçar algumas metas para deixar o novo cantinho com a nossa cara. Como iríamos economizar bastante no aluguel, nos permitimos investir em melhorias de coisas que consideramos fundamentais para uma vida cotidiana prazerosa e algumas nem tão necessárias, mas que confesso, que eram desejo de alma! 💓💓 Tem sido um processo bem gostoso e queremos compartilhar com vocês porque além de uma inspiração, temos dicas valiosas sobre todo o processo de pesquisa e execução, cujo qual fizemos 100% sozinhos! 😃

1. Mudança do piso: Casa com azulejo é uma coisa bastante difícil para nós. Já moramos alguns meses em uma casa assim e era algo que nos incomodava bastante. Claro que tem o aspecto estético, mas o aspecto térmico de longe é o principal para nós, por isso decidimos que a principal mudança seria o piso, para isso pesquisamos uma solução que fosse econômica e facilmente reversível, para termos nosso piso com cara de madeira, mesmo que o apto não fosse nosso.

2. Troca dos metais: O novo apê não era tão velho, mas os metais estava todo carcomidos, quando não eram de plástico. E desde que a gente decidiu abolir o plástico das nossas vidas, sabíamos que iríamos precisar trocar algumas peças hidráulicas da casa. Escolhemos a cor dourada para banheiro e prata para o resto da casa e a partir disso fomos procurando algumas peças em conta para substituir aos poucos o que era necessário. Ainda não conseguimos tudo, mas aos poucos vamos mudando uma coisa qui e outra ali e logo estará 100%.

3. Reforma dos gabinetes: O gabinete da cozinha é branquinho bonitinho, mas tem uns puxadores que destoam da nossa décor mais provençal/nórdica. E como era uma besteirinha de nada, achamos uma solução para reformar o móvel gastando quase nada. Já o do banheiro é bem trevoso, então compramos as coisinhas para dar uma repaginada nele também.

4. Revestimento na cozinha: Essa é uma reforma não necessária, mas que eu queria há muito tempo. Apresentei para o Bruno que amou de cara e topamos investir em uma revestimento metro white resinado para uma das paredes da cozinha. Esse é um desejo que seu sempre tive porque mesmo desde quando não era moda eu já usava esse revestimento em todas minhas casinha do the sims, então posso dizer que é um desejo de alma. hehehe Não tivemos condições para colocar na cozinha toda porque o valor do revestimento resinado não é tão diferente de um cerâmico e achamos que não valia gastar uma mini fortuna com isso. Então priorizamos uma paredinha, que já vai dar todo um charme na cozinha.

5. Troca da pia da cozinha: Esse foi um ponto também meio opcional. A gente tia uma pia branca que não usamos no apê antigo e que estava novinha, então decidimos trocar pela de inox que veio no apê. Isso porque a branquinha combina mais com a nossa decoração e estava em melhor estado, então, porque não? 😁😁

6. Troca de todos os espelhos de tomada da casa: O apê veio com aquelas tomadas horríveis do século passado meio amareladas do tempo sabe? Então trocamos todas pro modelos branquinhos minimalistas. Pode parecer um detalhe besta, mas só esse aspecto já deu um ar bem mais novo para o apê. Como se realmente tivesse acabado de sair da planta! hehehe

7. Personalizações na parede: Decidimos que dessa vez não iríamos de tudo branco. Essa parte vai levar alguns meses para ser finalizada, mas decidimos colocar um pouco mais de vida no apê, então estamos pensando em opções de papéis de parede para alguns pontos da casa. Estamos pesquisando também opções DIY e ideias originais, então caso tenham sugestões, vamos adorar ouvi-las.

E é isso por ora. Vamos contar sobre cada um desses processos conforme formos finalizando. O primeiro que deve sair é um guia sobre o piso, que estamos trabalhando para fazer da forma mais completa possível, então acreditamos que até o próximo domingo estará no ar. O restante vai saindo com calma, porque como dito acima, nem tudo está finalizado.

Caso tenham alguma dúvida, sugestão ou comentário, vamos adorar saber as suas impressões, não deixem de deixa-las aqui em baixo, porque lemos e respondemos sempre com muito carinho!

Um grande beijo e até a próxima 💓

2 comentários:

  1. Jess, como sempre, seu trabalho está/é incrível! O que você acha de compartilhar um pouquinho sobre os valores gastos, como foi a conversa com o proprietário para convencê-lo a deixar vocês fazerem essas mudanças, como decidiram que o investimento valia a pena ser feito num lugar que """"não é seu""""", etc! Iremos alugar um Ape também e por enquanto só vimos opções meio feias que precisariam de uns reparos, então seria bem legal ver o depoimento de when passou/está passando por isso! Um super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hey! fico feliz em saber :D
      Sim, pretendemos fazer posts bem completos logo nas primeiras semanas de 2018 :D

      Excluir

Tecnologia do Blogger.