de portas abertas

2 de nov de 2017

Escrever um blog juntos nunca foi um plano para nós. Apesar de ambos amarem escrever, sempre fomos mais daquele tipo de casal onde ambos tem seus projetos pessoais e nunca havíamos cogitado a possibilidade de fazer algo juntos. Porém a vida é cheia de novas esquinas a serem cruzadas, e em uma dessas que viramos, encontramos também uma enorme vontade de iniciar um projeto juntos, algo que registrasse as nossas experiências e onde pudéssemos dividi-las com o mundo.  Foi assim que surgiu o aptox.

Há momentos que marcam definitivamente nossas vidas e o aptox foi um desses momentos para nós. Inicialmente começou com uma mudança e um Instagram para compartilhar algumas ideias de decoração para o novo apê. Porém aos poucos fomos percebendo que aquele momento era muito mais marcante em nossa história do que simplesmente mais uma mudança para uma nova casa. Demoramos a entender, foi extremamente confuso no começo,  mas com o desenrolar de todo o processo, percebemos que se tratava de um momento de transição entre a juventude e a vida madura, onde precisávamos encarar nosso passado, quem havíamos nos tornado e se queríamos continuar caminhando juntos no futuro.

Em abril desse ano completamos 5 anos juntos. Nunca namoramos, não havíamos traçado nenhum plano de casamento, nunca fomos esse tipo de casal. Nossa história se resumia em morar juntos depois de alguns meses nos relacionando, com pouco mais de R$500,00 na conta e nenhuma perspectiva de futuro. Construímos tudo do zero, cada ano uma nova vitória. Enquanto lutávamos para nos formar na universidade, lutávamos também para sobreviver, ter nossas coisas, uma certa estabilidade e construir um futuro. O grande X da questão é que ninguém sabe bem o que ser quer aos 20 e poucos anos e foi por isso que o aptox foi esse marco tão profundo. Pois quando decidimos dar um passo tão grande como finalmente construir uma casinha que tivesse a nossa cara, sem usar mais pratos de plástico e nem ter somente móveis reciclados, tivemos também que decidir que tipo de adultos queríamos ser dali em diante. Porque junto com os pratos de plástico, precisaria ficar no passado também uma certa rebeldia juvenil, a nossa insegurança quanto a compromissos mais sérios e a nossa exagerada individualidade. Sim, percebemos que se quiséssemos continuar caminhando juntos dali em diante, era preciso aprender a ser um, ainda sendo dois. Aprender a compartilhar de verdade, muito mais do que apenas um dos lados da cama.

Foi portanto um último ano cheio de reviravoltas. Fugimos, caímos, nos decepcionamos. Acreditamos que ninguém passa por esse momento de transição sem algumas feridas de guerra e nós sabemos que temos as nossas. Mas a verdade é que estamos aqui hoje. Juntos e juntos de verdade, como em cinco anos sabemos que não estivemos totalmente. E foi o aptox que nos uniu, ele representa nosso futuro e nosso passado. Foi entre as paredes desse apê que nos despimos de todas as nossas fragilidades e construímos cotidianamente uma relação mais forte. É por isso que hoje ao inaugurar esse nosso projeto juntos, temos uma alegria enorme ao ver estampado esse nome, aptox, a morada onde abriga nossos corações e nossas almas.



E é por tudo isso que pensamos ao longo de meses nesse espaço, projetando cada detalhe para que transmitisse nossa essência. Esperamos que vocês se sintam em casa ao ler nossos posts, que eles tragam todo esse carinho que temos tido para com esse projeto.


12 comentários:

  1. Amei, Jess! Amo acompanhar vcs pelo insta e fiquei feliz em poder acompanhar vcs por aqui tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que amor você por aqui! obrigada por comentar! ♥ ♥

      Excluir
  2. Amei!! Ansiosa pra ver tudo que vocês vão criar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jak. Obrigado pelo carinho. Esperamos que goste tanto quanto nós.
      um abraço.

      Excluir
  3. Jess, aqui tá lindo. Parabéns para vocês, sempre torci (em off) pela felicidade de vocês como casal, sério. Que o aptox traga muito mais sentido na vida de vocês e que juntos possam transmitir coisas boas e inspirar futuros casais que estão começando a ter seu cantinho (como eu e o Lu). ♥ Felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gihh. Obrigado pelo carinho e pelo(s) comentário(s). Esperamos que nosso blog possa contribuir para vocês, e desejo toda felicidade.
      abraços.

      Excluir
  4. Fico tão feliz lendo esse post e, sinceramente, me vem um quentinho no coração bem gostoso, pois tua história lembra a minha e a do Pedro. Jess, também construímos tudo do 0 e sei que chegar até aqui não é nada fácil, também começamos com pouco dinheiro, mas assim como vocês, com muita coragem, determinação e atitude. Conheci o Pedro, comecei a namorar e com 3 meses, já estávamos morando juntos, seguros da nossa decisão de juntar as escovas e o coração. Foram tantas coisas, tantas lutas e estamos aqui, um ano morando juntos e 2 meses no nosso novo apê. Sabe, isso que é bom, construir tudo juntinho ao lado de quem se ama, de quem você sente tanto orgulho e se sente tão protegido, é assim que me sinto e como entendi esse post. Vocês me inspiram muito, saibam disso, e estou acompanhando cada passo e lendo cada amor, já amo o APTOX, os textos e as fotografias registradas aqui. E ahhh, me senti realmente muito querida e imensamente feliz em ver o 21 ali no cantinho dos blogs lidos. MUITO AMOR que transborda. Desejo infinitas coisas boas pra esse lar lindo que só nos inspira! ♥

    21invernos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ficamos muito emocionados com o comentário! e felizes em saber que podemos nos conectar com pessoas que tem uma essência tão próxima a nossa! Obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  5. Tão lindo acompanhar tua história! Sabe como te conheci? Caí num post seu contando que se trancou no banheiro e cortou o cabelo depois do seu pai dizer que estava meio ressecadas as pontas hahaha. Lembra? De lá pra cá venho acompanhando cada transformação, cada mudança e confesso que estar aqui é um alívio pra mim, também, que às vezes me cobro demais por mudar tanto e achar que talvez os leitores não curtam muito. Mas eu amo suas mudanças e assim como eu, muitos devem se empolgar a cada novidade experimentada por aqui.

    Que vocês sejam muito felizes no novo cantinho e que brotem daí mais inspirações pra compartilhar conosco aqui do outro lado da telinha.

    Muito amor pra vocês!
    Um grande beijo!

    Camile
    www.camilecarvalho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei até emocionada aqui! ♥
      é por isso que a blogosfera vale tão a pena, esses laços que a gente cria de memórias são tão significativos.

      muito obrigada pelo carinho. E irei visitar seu cantinho tbm, que tenho saudade!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.